Trocas & Devoluções

COMO FAÇO PARA TROCAR OU DEVOLVER UM PRODUTO NANUI?

Sabemos que comprar online fica aquela insegurança da peça não vestir bem, de ter que trocar o tamanho, conferir a qualidade do tecido. É por isso que a gente deixa tudo mais fácil, para você ficar tranquila! 

A política de troca e devolução da NANUI SWIM é bastante flexível: aceitamos devoluções por qualquer motivo em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido, além disso, o custo do frete da devolução de mercadoria é por nossa conta.

POLÍTICA DE TROCA

PRODUTOS COMPRADOS NA LOJA ONLINE

A troca se dá pela disponibilização de um vale para nova compra.

Não realizamos troca em caso de biquínis de peças separadas, a troca deve ser o conjunto completo top e calcinha.

A primeira troca é gratuita e deve ser realizada em no máximo 30 (trinta) corridos dias contados a partir da data de recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta, tags e lacre se segurança na peça. Importante: Produtos em promoção o cliente deve arcar com os custos de frete para o reenvio da nova peça.

 A troca ou devolução deve ser efetuada através dos seguintes passos:

1) Clique no link de Troca Fácil aqui

2) Digite em “Começar”;

3) Digite o número do seu pedido e E-MAIL e clique em “Buscar Pedido”;

4) Escolha os itens do pedido que deseja trocar ou devolver, optando por “Troca” ou “Devolução”. Clique em “Continuar”. Não é necessário preencher uma solicitação para cada produto, você poderá selecionar em uma única solicitação todos os produtos que deseja devolver ou trocar. 

5) Escolha entre as opções o motivo pelo qual está realizando a troca ou devolução. Clique em “Continuar”;

7) Clique na opção de “CORREIOS” para gerarmos o código de envio da troca/devolução e em continuar.

8) Confirme as informações e finalize;

Você receberá por e-mail o código de postagem com todas as instruções sobre como utilizá-lo.

Após o recebimento da devolução das peças, nosso prazo para avaliação são de 7 (sete) dias úteis. Todos os produtos devolvidos passam por uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos da nossa Política de Troca e Devolução. Se estiver tudo ok, em até 7 dias você receberá o reembolso ou em caso de troca o Vale Troca para realizar uma nova compra na loja online. Em caso de dúvidas, entre em contato enviando um e-mail atendimento@nanuiswim.com.br

INSTRUÇÕES IMPORTANTES EM CASO DE TROCA

  • O vale troca será disponibilizado por e-mail após o recebimento e avaliação do produto devolvido

  • O cliente poderá utilizar o vale troca para escolher o mesmo produto ou outro, conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Se houver diferença de preço para maior, o cliente deverá pagar a diferença com uma das opções de pagamento disponível no momento da compra. O vale-compra só poderá ser utilizado uma única vez e tem validade de 90 dias a partir da data de emissão, sendo ele pessoal, intransferível e atrelado ao CPF do solicitante por motivos de segurança.

  • Se você comprou uma peça com desconto (seja na SALE, Black Friday, usando algum cupom), receberá de volta o valor que você pagou pela peça (com desconto) via VOUCHER NANUI ou estorno - o que você tiver escolhido. 

  • Exemplo: se você comprou um BIQUÍNI que o valor original era R$179,90 e pagou R$129,90, recebe o segundo citado, pois esse foi o valor pagoPara saber o valor exato que vai receber, pode consultar a sua nota fiscal.

  • Importante: Produtos adquiridos em promoção NÃO É VÁLIDO A REGRA DE PRIMEIRA TROCA GRÁTIS, o cliente deve arcar com os custos de frete para o reenvio da nova peça, ou seja, o Vale Troca será disponilizado apenas com o valor pago da peça.

 

ATENÇÃO:

- Lembramos que o produto deverá ser devolvido com etiquetas, tags e lacres de segurança e nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada.

- Não fazemos reserva ou substituição de peças, seja por modelo cor ou tamanho. Por isso, não garantimos disponibilidade de estoque. O formato de troca é a disponibilização do valor para uma nova compra;

- Caso a peça a ser trocada esteja mais cara em função de um frete que não foi cobrado no pedido original ou por alguma promoção, por favor, volte a nos procurar para que possamos estornar esse valor adicional, lembrando que isso é válido apenas se a troca for pela mesma peça;

- O custo da remessa e de retorno do produto será de nossa responsabilidade na PRIMEIRA TROCA exceto para itens em promoção. Produtos em promoção o cliente deve arcar com os custos de frete para o reenvio da nova peça. Se houver necessidade de uma segunda troca de um mesmo pedido, o cliente deve arcar com os custos do frete para reenvio da peça.  

POSSO TROCAR MEU PEDIDO DA LOJA ONLINE NO ATELIÊ?

Os produtos comprados através do site da Nanui ou whatsapp não podem serem trocados no ateliê. Para realizar a troca, pedimos que siga a orientação de troca loja online.

 

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO:

Antes de devolver o seu produto, por favor, veja se ele atende às regras detalhadas na POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO. 

O artigo 49 do CDC institui o Direito de Arrependimento, determina que o cliente tem um prazo de até sete dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a sua devolução, sem a necessidade de apresentar uma justificativa.

DEVOLUÇÃO EM CASO DE ARREPENDIMENTO:

O mais importante para nós é que você ame o seu novo look, mas caso você não fique satisfeita (o) com o seu pedido, você poderá solicitar o cancelamento da compra no prazo de 7 (sete) dias corridos, a ser contado a partir do recebimento do produto. O custo do frete de retorno para arrependimento é de responsabilidade da Nanui Swim, e o valor do produto será restituído conforme modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.

Tudo o que a gente deseja é que você fique satisfeita com sua compra e volte sempre!  

O direito ao arrependimento não é válido para as compras realizadas na loja física.

DEVOLUÇÃO EM CASO DE DEFEITO:
Buscamos sempre melhorar e trabalhar para superar as suas expectativas. Nossos produtos são fabricados com muito carinho, com materiais de alta qualidade, e temos uma atenção especial com o acabamento de cada peça. Conferimos todas as peças antes de embaladas para envio, mas sabemos que defeitos podem acontecer. Caso seu produto apresente defeito de fabricação poderá ser devolvido ou trocado.

Você poderá reclamar o defeito da peça no prazo de 7 (sete) dias corridos, a ser contado a partir do recebimento do produto. Caso o defeito do produto não seja sanável, o cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro da mesma espécie. O custo do frete de retorno em caso de defeito é de responsabilidade da Nanui Swim.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA - CORREIOS

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, os custos com postagem de reenvio do produto serão por conta do cliente.

CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO:

  1. Os produtos deverão apresentar as etiquetas, tags e lacres de segurança.
  2. Os produtos devem estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios, incluindo caixas/sacos protetores, embalagens plásticas, alças, bojos, protetores de calcinhas e quaisquer outros acessórios e insumos que acompanhem a peça.
  3. Os produtos não podem ter sido lavados e/ou apresentarem indícios de uso, como, por exemplo, odores, manchas, ranhuras e ajustes de costuraria.
  4. Cuidados ao embalar o produto para devolução ou troca, não utilizar por exemplo grampos para fechar a embalagem pois pode danificar a peça, a devolução do produto em perfeito estado também é de responsabilidade do consumidor.
  5. Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, o produto será devolvido ao cliente acompanhado de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento ao cliente, ficando ele encarregado do custo do frete que forem necessários para devolução.
  6. Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajustes na peça) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

LEMBRETE!

Caso a NANUI SWIM entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca ou aceitar a devolução. A NANUI SWIM pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

PEDIDO CONSTA COMO ENTREGUE MAS NÃO RECEBEU?

Com certeza essa não é a experiência que gostaríamos de proporcionar para você, mas não se preocupe, vamos lhe ajudar.

Caso o pedido conste como ""entregue"" e não o tenha recebido, recomendamos que antes de seguir com a abertura de solicitação para nossa equipe de atendimento, verifique as seguintes informações:

  • Em caso de prédios: nenhum porteiro, síndico ou zelador recebeu este pacote?
  •  Em caso de endereços comerciais: Nenhum funcionário recebeu este pacote?
  • Em caso de casa: nenhum amigo, vizinho ou familiar recebeu este pedido?

Caso a resposta seja negativa, iremos entrar com pedido de acareação. 

A acareação é feita quando o pedido é entregue mas o cliente desconhece o recebedor.
Assim, solicitamos o retorno da transportadora ao local para analisar quem recebeu o pedido e prosseguir com o atendimento.

Importante: Essa solicitação pode ser aberta em até 10 dias corridos, após a informação de "Entrega Realizada" e o prazo de retorno são de 5 dias úteis.

O QUE ACONTECE SE EU SOLICITAR SUSPENSÃO DA ENTREGA DO MEU PEDIDO?

A suspensão de entrega permite que o remetente cancele o envio de um pedido durante o trajeto, fazendo com que o pacote retorne para o endereço de origem, mas para que seja atendido é importante que a entrega não esteja em seu processo final.

Após o pedido de suspensão da entrega que deverá ser por e-mail atendimento@nanuiswim.com.br ou whatsapp (11) 96834-8838, a remessa constará como “bloqueada” no sistema interno dos Correios e Transportadora. A partir daí a agência responsável vai cancelar o processo de entrega e encaminhar o pacote de volta ao remetente (LOJA NANUI). Não é possível reverter o processo após pedir a suspensão da entrega.

Temos algumas situações em que já não é mais possível solicitar suspensão de entrega:

  • Recebido pela CD responsável pela entrega
  • Saiu para entrega ao remetente;
  • Objeto entregue;
  • Objeto retido pela fiscalização

Nesses casos o fluxo de entrega segue normalmente. Ao receber o pedido entrar com pedido de devolução. Você receberá por e-mail o código de postagem dos Correios com todas as instruções sobre como utilizá-lo.

 

PRAZO PARA REEMBOLSOS
Todos os produtos devolvidos passam por uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos da nossa Política de Troca e Devolução. Se estiver tudo ok, após recebermos as peças em até 7 dias úteis você receberá o reembolso. 

O valor do produto adquirido, quando admitido reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra. 

Caso você tenha obtido desconto em sua compra referente à uma ação promocional, o estorno será do valor pago, considerando o desconto.

- Pagamento via Cartão de Crédito: será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial da transação junto à administradora do cartão de crédito. O valor poderá ser creditado em até duas faturas do seu cartão de crédito. A visualização depende da data de fechamento da fatura, assim como de procedimentos internos de cada operadora de cartão. Ex: Supondo que a gente realize o estorno hoje, mas o seu cartão já fechou a fatura mensal, essa movimentação só cai na próxima fatura. Por isso, damos o prazo de até duas faturas.

- Pagamento via PIX ou Depósito Bancário: o reembolso será feito apenas na conta corrente do titular do pedido e em até 7 dias úteis após a conclusão da devolução. O reembolso não é efetuado em conta de terceiros.

- Pagamento via Boleto: o reembolso será feito diretamente na conta do titular do pedido em até 7 dias úteis após a conclusão da devolução. O reembolso não é efetuado em conta de terceiros.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto pela Nanui Swim.
 
ITENS EM PROMOÇÃO
NÃO FAZEMOS TROCA GRÁTIS PARA PRODUTOS EM PROMOÇÃO E BLACK FRIDAY, o cliente deve arcar com os custos de frete para o reenvio da nova peça.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

Pesquise no nosso site

Carrinho de Compras

Seu carrinho está vazio no momento.